AC Milan sorri nos penáltis e FC Porto falha final da UEFA Youth League

1 semana atrás 36

O FC Porto vacilou na missão de chegar à final da UEFA Youth League, esta sexta-feira, ao ser eliminado pelo AC Milan nas grandes penalidades (4-3), após um empate (2-2) registado no tempo regulamentar nas 'meias' da prova, sendo de referir que os dragões estiveram a vencer até aos 90+3', altura em que os italianos 'forçaram' o desempate por penáltis. O conjunto de Milão vai, assim, disputar o troféu na final frente ao Olympiacos, na próxima segunda-feira.

A partida não começou propriamente bem para a equipa de Nuno Capucho, uma vez que, ainda dentro do primeiro quarto de hora, Scotti apareceu de forma oportuna na grande área para abrir o ativo (12'), motivando uma reação do conjunto azul e branco.

Após alguma insistência, o empate acabou mesmo por aparecer na reta final do primeiro tempo, através de uma grande penalidade. Jorge Meireles conseguiu 'sacar' uma falta na grande área ao ver um remate ser desviado pelo braço de Bartesaghi, sendo que seria mesmo o avançado de 20 anos a converter o castigo máximo em golo, aos 41 minutos, restabelecendo a igualdade à beira do intervalo.

O FC Porto entrou bem no segundo tempo e, aos 65 minutos, conseguiu chegar ao tão desejado golo da reviravolta, num cabeceamento certeiro de Gabriel Brás, após canto batido por Jorge Meireles.

Logo a seguir, Alexander Simmelhack ainda ameaçou o empate ao testar a atenção de Diogo Fernandes (que recentemente renovou contrato com o FC Porto), mas até foi ao clube da cidade Invicta que pertenceram as melhores oportunidades até ao apito final, sobretudo nos lances de Rodrigo Mora, Gonçalo Sousa e Anhá Candé. Porém, em tempo de compensação, Simmelhack acabaria mesmo por chegar ao 2-2, aos 90+3', empurrando as decisões para as grandes penalidades.

Na altura de todas as decisões, o FC Porto viu Jorge Meireles e Gil Martins a 'pecar' e, embora Diogo Fernandes ainda tenha travado o penálti de Jan-Carlo Simic, o AC Milan acabou mesmo por vencer por 4-3.

Dessa forma, o FC Porto, já depois de ter afastado AZ Alkmaar e Mainz, acaba por não conseguir repetir a presença numa final, em Nyon, onde tinha batido o Chelsea, por 3-1, em abril de 2019.

Leia Também: FC Porto assinou 'cambalhota' frente ao AC Milan desta forma

Leia Também: Jorge Meireles 'sacou' penálti, converteu-o em golo e festejou assim

Leia Também: Scotti fez isto e deixou FC Porto mais longe da final da Youth League

Leia Também: FC Porto já sabe adversário que o aguarda na final da UEFA Youth League

Ler artigo completo