Acabou o sonho de Cabo Verde: Williams foi herói na passagem sul africana

7 meses atrás 59

Acabou o sonho de Cabo Verde no CAN: a África do Sul superou - de forma épica - Cabo Verde nas grandes penalidades (1-2), após 0-0 no tempo regulamentar (mais prolongamento) numa exibição absolutamente heróica do guardião Ronwen Williams que defendeu um total de quatro penáltis!

Em relação ao jogo, o equilíbrio foi a nota dominante nos primeiros 45 minutos: poucas oportunidades, alguns remates tímidos e escassez de criatividade no último terço. Zwane, de resto, criou a melhor oportunidade da primeira parte com um remate forte para uma bela defesa de Vozinha.

No segundo tempo, a toada não sofreu quaisquer alterações - África do Sul com maior ascendente, mas Cabo Verde mais perigoso no contra ataque - e Gilson Benchimol (avançado do Benfica B), muito perto do fim, surgiu isolado perante Williams, mas o guardião sul africano vestiu a capa de herói: QUE DEFESA! O remate do avançado foi forte e colocado, mas os reflexos de Williams vieram ao de cima, sendo que a bola ainda tocou na barra.

No prolongamento, foi a vez de Vozinha brilhar - fez duas defesas incríveis num espaço de dois minutos - e, já nos penáltis, a competência de Williams voltou a evidenciar-se: o guardião do Sundowns negou quatro (sim, leu bem) grandes penalidades e foi o herói sul africano. Vozinha, por sua vez, ainda negou um remate a Modibe, mas insuficiente.

CABO VERDE

EMPATE

ÁFRICA DO SUL

Ler artigo completo