Académica mantém o sonho vivo com empate ao cair do pano

5 meses atrás 53

Uma vez mais, a Académica teve uma partida decidida ao cair do pano. No Estádio Cidade de Coimbra, a equipa orientada por Tiago Moutinho sofreu, mas chegou ao golo já nos descontos, para empatar (1-1), frente ao FC Felgueiras. 

Embalado de duas vitórias, o conjunto forasteiro entrou a todo o gás no encontro. Com cinco minutos disputados já registava três oportunidades claras de golo e deixava a equipa da casa em sentido. A formação de Agostinho Bento tanto ameaçou que, ainda antes dos 20 minutos, abriu o marcador, por intermédio de Carlos Eduardo.

A perder, a Briosa conseguiu finalmente reagir, dando passos largos no terreno. Juan Perea teve nos pés a melhor ocasião da sua equipa no primeiro tempo, mas tremeu na cara do guarda-redes e não foi capaz de igualar.

No retomar do encontro, Carlos Eduardo voltou a marcar, mas desta vez estava em posição irregular e, para alegria dos adeptos da casa, o golo foi anulado. Mais aliviados, os estudantes assumiram as despesas do jogo, mas sempre que criavam perigo, esbarravam em Bruno Pinto, guarda-redes adversário.

Ainda assim, a equipa da casa insistiu e, já nos descontos, Diogo Amaro apareceu para salvar a Briosa e empatar a partida. Com este resultado, a Académica mantém viva a esperança, enquanto o Felgueiras deixou fugir o comboio da frente. 

Ler artigo completo