Acionistas do Bankinter vão contar com retribuição natalícia

9 meses atrás 103

A entidade bancária liderada por María Dolores Dancausa vai pagar um dividendo de 0,11 euros, o que, a preços actuais, representa um rendimento de 1,9%. De forma a usufruírem deste pagamento, os investidores devem ter em carteira acções do Bankinter antes de 22 de dezembro, ainda segundo a agência noticiosa.

O ano de 2023, marcado pela saúde exibida pela banca, está a chegar ao fim mas a pujança do sector continuará a manifestar-se e, prova disso, é a distribuição de dividendos pelo Bankinter aos seus acionistas, a 28 de dezembro, como presente de Natal. A previsão é avançada pela Bloomberg.

A entidade bancária liderada por María Dolores Dancausa vai pagar um dividendo de 0,11 euros, o que, a preços atuais, representa um rendimento de 1,9%. De forma a usufruírem deste pagamento, os investidores devem ter em carteira ações do Bankinter antes de 22 de dezembro, ainda segundo a agência noticiosa.

Será o terceiro e derradeiro pagamento a assinalar o fecho de 2023, isto porque o Bankinter paga normalmente três dividendos ordinários por ano – nos meses de junho, setembro e dezembro – e um dividendo complementar em março. Desta feita, terá como aliciante a promessa de um rendimento mais atrativo, por via da quebra do Bankinter na bolsa nos últimos dias (perdeu 9,8% no mês). Situação que, por si só, se traduz em dividendos mais rentáveis.

O valor do próximo dividendo representa um aumento de 70,5% em relação ao dividendo do ano anterior, quando distribuiu aos acionistas um dividendo bruto de 0,0645 euros.

Para o novo ano (sem contar com o dividendo complementar de 0,13 euros por ação a pagar em março), os especialistas, ainda de acordo com a Bloomberg preveem que o Bankinter pague também três dividendos, nos mesmos meses, no valor de 0,1001 euros cada.

Ler artigo completo