Acionistas reforçam capital na Zegona antes da compra da Vodafone Espanha

9 meses atrás 82

O Fidelity International Discovery Fund aumentou a sua participação na gestora britânica, de 20 para 20,4 milhões de ações, que representam 2,9% das ações, e cujo valor ronda os 37,9 milhões de euros), segundo dados da Bloomberg.

O processo de aquisição da Vodafone Espanha por parte da Zegona está a levar vários acionistas a reforçarem a sua posição na gestora britânica conta o jornal espanhol “Cinco Dias” esta terça-feira, 16 de janeiro.

Por outro lado, alguns acionistas ocuparam outros cargos na gestora britânica nas últimas semanas.

O Fidelity International Discovery Fund aumentou a sua participação na Zegona, de 20 para 20,4 milhões de ações, que representam 2,9% das ações, e cujo valor ronda os 37,9 milhões de euros, segundo dados analisados pela Bloomberg.

Já o Thornburg Investment Income Builder Fund adquiriu mais ações da Zegona, num total de 28,4 milhões de ações, cerca de 4% do total, e avaliadas em 53 milhões de euros.

Por sua vez, a gestora do fundo DNB Nordic Technology adquiriu 7,57 milhões de ações, avaliadas em 166,8 milhões de coroas norueguesas (cerca de 14,6 milhões de euros). A empresa detém 2,18% do capital.

De acordo com a última atualização do ranking de acionistas publicado pela Zegona no seu site, a Thornburg Investment Management como um todo detém 4,95% do capital, enquanto a Fidelity Investments, acionista com uma longa história na sociedade gestora britânica, detém 3,48%. A Alken Asset Management, por sua vez, tem 3,82%.

A Zegona chegou a acordo para um empréstimo de 900 milhões de euros com a Vodafone. A gestora, que tem como assessores Deutsche Bank, ING, UBS e Unicredit, gere opções como a venda da rede fixa da Vodafone para redução da dívida, a par de alternativas como redução de custos e renegociação de contratos de conteúdos.

Ler artigo completo