Ações da BP caem mais de 3% com perspetiva de lucros modestos no segundo trimestre

2 meses atrás 56

A petrolífera revelou, esta terça-feira, que os resultados do segundo trimestre devem baixar, por via das curtas margens de refinação e dos resultados menos volumosos no comércio de petróleo.

A petrolífera britânica BP viu as suas ações caírem mais de 3% nesta terça-feira, depois de ter revelado que espera resultados bem modestos no segundo trimestre, com margens de refinação bem aquém do esperado e resultados mais baixos no comércio de petróleo, a prejudicarem até 700 milhões de dólares nos seus lucros.

No primeiro trimestre do ano, os resultados da empresa também deixaram a desejar, fruto da queda de 72,4% nos lucros face ao ano passado, com um total de 2.263 milhões de dólares.

De acordo com o comunicado, a empresa antecipa uma curta margem de refinação e de comércio de petróleo, que vai afetar os resultados da petrolífera no segundo trimestre. A empresa britânica aponta para que o sector de gás e energia de baixo carbono tenha um impacto adverso de cerca de 0,1 mil milhões de dólares.

A empresa espera registar entre mil milhões e dois mil milhões de dólares em encargos no segundo trimestre, custos associados, sobretudo, à revisão da refinaria de Gelsenkirchen, na Alemanha.

Segundo a “CNBC”, a petrolífera tem como meta economizar pelo menos dois mil milhões em custos de caixa até ao final de 2026.

Ler artigo completo