Ações da Tesla descem 7% depois dos resultados da empresa ficarem aquém das expectativas

8 meses atrás 66

A Tesla reportou ontem os resultados do quarto trimestre de 2023, tendo apresentado um lucro de 14.997 milhões de dólares e 25,17 mil milhões de dólares em receitas.

A fabricante de carros elétricos norte-americana, Tesla, viu as suas ações caírem 7% esta quinta-feira depois de ontem ter reportado lucros abaixo das expectativas e alertar sobre uma desaceleração em 2024, segundo a ‘CNBC’.

Na quarta-feira a empresa norte-americana atingiu os 25,17 mil milhões de dólares em receitas com a indústria automóvel, e fechou o ano com um lucro de 14.997 milhões de dólares.

Mas as maiores preocupações recaem sobre as perspetivas para 2024, depois desta ter afirmado que o crescimento do volume de veículos “pode ser notavelmente menor” do que a taxa observada no ano passado. Isto enquanto a empresa trabalha para lançar o seu “veículo de próxima geração” no Texas.

Em 2023 a Tesla entregou 1.8 milhões de carros, no entanto cortou os preços de alguns modelos de veículos em todo o mundo, nomeadamente no mercado europeu e da China. Ao que tudo indica, uma decisão motivada pelo aumento da concorrência, sobretudo por parte da empresa chinesa BYD.

Ler artigo completo