Adiada leitura de acórdão do processo em que César Boaventura é arguido

7 meses atrás 61

Leitura adiada por alterações não substanciais à acusação pública.

Paulo Jorge Duarte 16:10

Foi adiada, esta tarde de quarta-feira, a leitura do acórdão, por alterações não substanciais à acusação pública, do processo em que o conhecido empresário de futebol César Boaventura está a ser julgado, no tribunal de Matosinhos, pela suspeita de ter tentado aliciar, em 2016, jogadores do Rio Ave e do Marítimo para perderem os respectivos jogos com o Benfica.

Segundo a acusação do Ministério Público, o aliciamento de César Boaventura a quatro jogadores de futebol, em vésperas de jogos das respetivas equipas, contra o Benfica, ocorreu na parte final da época 2015/2016.

O empresário terá abordado os jogadores Cássio, Marcelo e Lionn, do Rio Ave, e Salin, do Marítimo, prometendo milhares de euros (entre 60 mil e 100 mil euros) e contratos milionários (300 mil euros) em clubes no estrangeiro a troco de facilitarem a vitória do Benfica.

O Benfica não é visado neste processo porque os magistrados entenderam que César Boaventura não estava mandatado pelo clube da Luz para corromper os jogadores de forma a condicionarem o resultado nos respetivos jogos. Razão pela qual foi proferido o arquivamento no respetivo despacho de acusação.

Nessa época, o Benfica conquistou o título nacional.

Saiba Mais Alertas

Ver comentários

Ler artigo completo