Adidas apresentou um prejuízo de 377 milhões de euros no quarto trimestre

6 meses atrás 70

Embora ainda sofra com o término da sua linha de Yeezy e da parceria com o rapper norte-americano Kanye West, a empresa terminou o ano de 2023 a registar um lucro operacional de 268 milhões de euros.

A empresa alemã de calçado e roupa desportiva, Adidas, registou um prejuízo de 377 milhões de euros no quarto trimestre do ano. No entanto, o ano de 2023 “terminou melhor do que o esperado no início do ano”, segundo revela o CEO da empresa, Bjørn Gulden.

A Adidas registou o primeiro prejuízo em mais de 30 anos, e deixou o aviso de que as vendas no Norte da América iam registar, novamente, uma queda, à medida que os retalhistas de roupas desportivas nos Estados Unidos lutam contra os elevados stocks.

Embora ainda sofra com o término da sua linha de Yeezy e da parceria com o rapper norte-americano Kanye West, a empresa fechou o ano de 2023 a registar um lucro operacional de 268 milhões de euros.

“Apesar de perdermos muita receita da Yeezy e de uma estratégia de sell-in muito conservadora, conseguimos ter receitas estáveis. Esperávamos ter um resultado operacional substancialmente negativo, no entanto atingimos um lucro operacional de 268 milhões de euros”, refere Bjørn Gulden.

De acordo com a empresa, a descontinuação da linha Yeezy representou um prejuízo de cerca de 500 milhões de euros na comparação anual com 2023, embora as vendas de partes do restante stock no segundo e terceiro trimestre tenham tido um impacto positivo nas vendas líquidas, em cerca de 750 milhões de euros.

Ler artigo completo