Administração e trabalhadores debatem situação em Neves-Corvo

3 meses atrás 76

07 jun, 2024 - 05:49 • Lusa

A reunião procura ultrapassar as divergências nas minas de Neves-Corvo, em Castro Verde.

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) e a Somincor, concessionária das minas de Neves-Corvo, em Castro Verde (Beja), reúnem-se esta sexta-feira para tentar resolver o diferendo que já levou à marcação de duas greves este ano.

O encontro, agendado para as 11h00, foi marcado na segunda-feira pelo Ministério do Trabalho, com o objetivo de “contribuir para a resolução do conflito que opõe a Somincor aos seus trabalhadores”, acabando por levar à suspensão da greve que o STIM tinha convocado para os dias 4 a 8 de junho.

O STIM decidiu suspender a paralisação “na expectativa de que a administração evolua nas suas posições”.

As exigências dos trabalhadores incidem na necessidade de “progressões na carreira e aumentos de salários justos de 150 euros por trabalhador”. São igualmente pedidos aumentos em vários subsídios e a renegociação do seguro de saúde.

Comentários

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+

Ler artigo completo