AEP levou 16 empresas portuguesas de saúde ao Dubai

7 meses atrás 62

A AEP – Associação Empresarial de Portugal e 16 empresas nacionais do setor da saúde estão no Dubai, entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro, para participar na feira Arab Health, a mais importante do Médio Oriente e a segunda maior do mundo para o setor. O anúncio foi feito pela associação liderada por Luís Miguel Ribeiro.

A AEP – Associação Empresarial de Portugal e 16 empresas nacionais do sector da saúde estão no Dubai, entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro, para participar na feira Arab Health, a mais importante do Médio Oriente e a segunda maior do mundo para o sector. O anúncio foi feito pela associação liderada por Luís Miguel Ribeiro.

As empresas que foram à feira árabe são da fileira da saúde. Como fabricantes de produtos hospitalares; de conceção e fabrico de material e equipamento para a área hospitalar, clínica e laboratorial de apoio à indústria; de produtos farmacêuticos; de calçado ortopédico e médico-hospitalar, entre outros, mas também há empresas de investigação e desenvolvimento em biotecnologia.

“Há 13 anos consecutivos que AEP organiza a participação nacional na Arab Health, mas a edição deste ano conta com duas novidades. Em parceria com a AICEP e a Embaixada de Portugal nos Emirados Árabes Unidos (EAU), a AEP associou-se a um programa adicional, que consiste numa missão empresarial que inclui um conjunto de contactos/reuniões com entidades oficiais dos EAU no setor da saúde”, revela a AEP.

A Associação Empresarial de Portugal  dá conta de uma segunda novidade, desenvolvida em parceria com o Portuguese Business Council de Abu Dhabi, traduz-se na organização de um Business Networking Event (logo no primeiro dia da feira) para proporcionar um momento de networking entre as empresas.

As empresas fazem um balanço positivo das várias participações na Arab Health. Apontam como mais valias a dimensão dos mercados, as vastas oportunidades que apresentam e a qualidade dos contactos dos visitantes. A maioria das empresas já desenvolveu parcerias com os Emirados Árabes Unidos, países da região do Golfo Arábico, África e Ásia.7

A feira, que conta com a presença de distribuidores, fabricantes de material médico, gestores e técnicos hospitalares e de laboratórios, médicos e entidades governamentais ligadas ao sector da saúde, em 2023 teve 3.450 expositores (de 77 estados) e mais de 60 mil visitantes (de 183 países).

“Desde 2011 que a AEP organiza a participação portuguesa na Arab Health, tendo já apoiado mais de 250 empresas. É um evento à escala mundial e uma excelente oportunidade para abordar vários mercados e as suas potencialidades de negócio. Para este grupo de empresas participar numa feira que conta com um público oriundo da região do Médio Oriente, mas também do Golfo, de África, do Sudoeste Asiático e do Cáucaso será uma oportunidade única”, lembra Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da AEP.

“O Dubai tem uma localização estratégica competitiva na região do Golfo e é o maior centro de negócios da região e um dos mercados mais atrativos do globo”, defende o presidente da AEP.

Ler artigo completo