Afinal os doges também têm sete vidas

3 horas atrás 15

Ufa! Terá sido, certamente, uma das interjeições utilizadas por Bruno Genesio no fim da partida frente ao Lens. O Lille venceu no terreno do rival (2-0) e isola-se no quarto lugar do campeonato francês. André Gomes começou a titular, mas foi do banco que viu os golos de Jonathan David (90+8') e Mohamed Bayo (90+11').

As duas equipas chegavam a esta partida em igualdade pontual e com vontade de reclamarem para si o lugar imediatamente abaixo do pódio na Ligue 1. A jogar em casa e com isto em mente, os orientados por Will Still assumiram as despesas do encontro e forma mais perigosos do que os doges. Apesar da superioridade, o marcador não se alterou.

Nos segundos 45 minutos a história foi outra. Os forasteiros meteram o pé no acelerador e quiseram mostrar que a vitória sobre o Atl. Madrid, na passada quarta-feira, não havia sido um mero acaso. 

Apesar da intensidade crescente e das inúmeras tentativas, o marcador continuava sem alterações. Numa altura em que o resultado mais evidente seria o empate a zero, eis que surgem Jonathan David e Mohamed Bayo. O avançado francês não tremeu da marca dos 11 metros e o guineense confirmou a vitória no frente a frente com Brice Samba.

Na próxima jornada do campeonato francês o Lille recebe o Lyon, enquanto o Lens se desloca a Paris para defrontar o campeão gaulês.

𝑼𝑵 𝑫𝑬𝑹𝑩𝒀, 𝑪̧𝑨 𝑺𝑬 𝑮𝑨𝑮𝑵𝑬 🔥

Le LOSC s'impose 2-0 à Lens grâce à deux buts signés Jonathan David et Mohamed Bayo en fin de match 😍

Elle est pour vous celle-là ❤️#RCLLOSC 0-2 I 90' pic.twitter.com/1fsmmnvlLs

— LOSC (@losclive) October 26, 2024
Ler artigo completo