Aflitos e de mão dada!

6 meses atrás 202

Tudo na mesma no fundo da tabela da II Liga. Na receção ao Belenenses, o Länk Vilaverdense esteve em boa posição para descolar do adversário desta noite, mas o grande golo de Pedro Carvalho precipitou o empate (1-1), anteriormente, desfeito por João Caiado. 

O interesse era considerável, dada a condição aflitiva das duas equipas. Contudo, num Municipal de Coimbra mais uma vez com um ambiente desolador ao nível do público, outro contratempo mais resolúvel surgiu nos instantes iniciais: o problema com o aparelho de comunicação entre David Silva, árbitro da partida e a Cidade do Futebol.

Sanado o problema, a turma minhota tratou de confirmar as suspeitas dos primeiros cinco minutos. Sem ver beliscado o ascendente inicial e com boa capacidade para condicionar a saída com bola dos Azuis do Restelo, os minhotos deram bons indicadores, ficando a dever a si próprios a chegada à vantagem. 

O cabeceamento de Ericson foi o susto de abertura para David Grilo, guardião que nada podia ter feito se o foguete lançado por Gonçalo Teixeira - boa combinação com André Soares - levasse um calibre ligeiramente melhor. Estes sinais fizeram soar o alarme nos atletas azuis, bem mais capazes de chegar à área de Rogério, assim que a presença dos seus adeptos se começou a fazer sentir.

Verde + azul = empate

Nos 45' complementares, a expulsão de Rui Correia - falta sobre Gonçalo Teixeira - sobressaiu as dificuldades dos Azuis do Restelo e, em superioridade, o Länk intensificou o seu jogo e chegou à vantagem. Gonçalo Teixeira e Lénio tinham já deixado avisos bem sérios, quando Caiado conferiu vantagem aos minhotos, na resposta a um belo centro da autoria do camisola 7.

Por várias vezes, o 2-0 pairou no Municipal de Coimbra, mas a um David Grilo gigante na baliza azul, juntou-se a crença do pontapé de Pedro Carvalho. Na potência, o recém-entrado lateral ditou um empate final para desalento total do impotente Rogério Santos e do resto da comitiva minhota.

 Länk Vilaverdense x Belenenses

 Länk Vilaverdense x Belenenses

Ler artigo completo