Agente da Guardia Civil morre em serviço. GNR manifestou "condolências"

5 meses atrás 114

Um agente da Guardia Civil morreu, esta sexta-feira, em San Agustín de Guadalix, um município espanhol a 40 quilómetros de Madrid, durante uma operação policial. O homem terá pisado pavimento em mau estado e, em seguida, sofrido uma queda de vários metros, avança a Antena 3. 

Os serviços de emergência ainda foram chamados ao local, mas nada pôde ser feito para evitar o óbito. 

Através das redes sociais, a Guardia Civil já se referiu ao sucedido, ao escrever: "Lamentamos a morte no cumprimento do dever do nosso colega José Antonio que, durante uma ação policial num armazém industrial de um parque industrial de San Agustín del Guadalix, caiu vários metros quando um dos pisos cedeu".

Lamentamos el fallecimiento en acto de servicio de nuestro compañero José Antonio quien durante una actuación policial en una nave industrial en un polígono de San Agustín del Guadalix, cae varios metros al suelo al ceder una de las plantas.#InMemorian pic.twitter.com/TOb12mxTAO

— Guardia Civil (@guardiacivil) April 26, 2024

Isabel Díaz Ayuso, a presidente da Comunidade de Madrid, também já reagiu - através da rede social X, antigo Twitter. "Descanse em paz. Toda a nossa gratidão pelo seu nobre trabalho", fez questão de frisar. 

Descanse en paz. Toda nuestra gratitud por su noble labor. https://t.co/ypU52CVoAP

— Isabel Díaz Ayuso (@IdiazAyuso) April 26, 2024

Em Portugal, a Guarda Nacional Republicana (GNR) também fez questão de se juntar à homenagem, recorrendo ao Facebook para deixar uma mensagem. "A GNR manifesta o seu pesar pela perda de um militar da Guardia Civil, que faleceu em missão de serviço, em San Agustín de Guadalix (Madrid). À família, amigos e camaradas, as mais sinceras condolências", escreveu.

Leia Também: Madrid dividida entre manifestações. Uma a favor de Sánchez, outra contra

Ler artigo completo