Agente de Paulinho sobre saída: «Sporting tem Gyokeres que é um animal»

3 semanas atrás 44

João Paulo Dias Fernandes, mais conhecido por Paulinho, está de saída do Sporting e é reforço do Toluca do México, onde vai ser treinado por Renato Paiva (ex-Benfica) - pode ler tudo sobre a transferência aqui.

Em declarações à Antena 1, Fernando Meira, agente do jogador, falou sobre a decisão de sair do avançado de 31 anos e da influência de Viktor Gyökeres: «O Paulinho teve, de facto, momentos muito positivos no Sporting. Acabou por ser decisivo nestes dois campeonatos que o Sporting venceu. Mas neste momento o Sporting tem Gyökeres, que é um animal, digamos assim, e seguramente um dos melhores avançados da Europa e com bons resultados a nível de estatística».

«O Paulinho vai procurar a sua sorte no México, num clube que o deseja imenso, num novo desafio da carreira dele, e esperemos que tenho sucesso e seja uma boa bandeira de Portugal num novo mercado. Num mercado que está a crescer», disse o ex-internacional português sobre o desafio no Toluca.

O avançado português vai ser treinado por Renato Paiva, o representante do jogador falou da influência do mesmo e da reputação do clube mexicano: «Tem um treinador português e o Toluca é um clube com ambição, apesar de haver clubes com outra dimensão no México. É um clube que tem boa reputação e querem seguramente também fazer boa figura no campeonato.».

«Penso que todos os adeptos do Sporting estarão seguramente gratos por aquilo que foi a entrega e o resultado do esforço do Paulinho ao longo destes três anos no Sporting», rematou.

Na temporada que agora findou o ex-Sporting realizou 47 jogos, marcou 21 golos e assistiu os companheiros por seis vezes. Ao serviço dos leões o português conquistou duas Ligas Portuguesas (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça (2021).

Ler artigo completo