Amorim deixa aviso: «Temos os rivais perto de nós e há muitos jogos»

2 horas atrás 23

Declarações de Ruben Amorim em conferência de imprensa posterior à vitória sobre o AVS, por 3-0, neste domingo:

[Início de época só com vitórias na Liga]

«Ficamos sempre contentes. Já tivemos inícios de campeonato difíceis... são só três pontos. Agora vamos ter os rivais perto de nós e muitos jogos. Aí é que as equipas perdem pontos, era importante ganhar principalmente em casa. Queremos aumentar esse bom início.»

[Dupla Conrad-Gyokeres pode ultrapassar Paulinho-Gyokeres?]

«É difícil dizer porque agora temos uma ideia e daqui a quatro meses podemos ter outra. Acho que ao Paulinho bastava dizer-lher duas palavras e ele adaptava-se ao jogo, o Conrad ainda está longe disso. Em jogos em que estejamos mais a defender, onde tenhamos de variar entre profundidade e entre linhas, será diferente. É difícil reproduzir a dinâmica que tinham. O Conrad é mais forte que o Paulinho, tem mais cabeceamento mas não tem o entendimento de jogo dele. Tem uma agressividade para a baliza diferente do Paulinho. Não faço estimativa de golos. Temos dois jogadores que podem procurar a profundidade e marcar muitos golos.»

[Dinâmica de vitória ajuda quem entra?] 

«Porque temos uma base boa que nos dá rotina de jogo. O dilatar dos resultados obriga-nos a arriscar mais, é tudo mais fácil e há menos pressão, principalmente com o ambiente que se vive em Alvalade.» 

Ler artigo completo