Agrediu mulher e acabou detido por polícias que estavam fora de serviço

7 meses atrás 56

Dois agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) participaram na identificação e na detenção de um jovem de 18 anos, por agredir uma mulher que resistiu a uma tentativa de roubo. Caso aconteceu no Parque das Nações, em Lisboa.

Em comunicado, a PSP explica que a vítima foi identificada no chão, "gritando por ajuda, em virtude de ter sido vítima de um roubo", por um agente que se encontrava "no seu período de descanso, fora do horário de serviço".

"Em contacto com a vítima, que foi rapidamente assistida por outros cidadãos, conseguiu perceber que um indivíduo lhe havia tentado subtrair a sua mala, através do método de esticão e que, por esta ter resistido, foi agredida", explica ainda a autoridade.

Graças às informações dadas pela mulher, o polícia em questão concluiu que o jovem suspeito "se encontrava a poucos metros do local".

"A rápida atuação do polícia permitiu que fosse ao encontro do indivíduo e intercetá-lo de imediato", disse a PSP. Uma vez lá, o agente em questão foi "prontamente coadjuvado na imobilização e algemagem do suspeito" por um outro agente da autoridade, "também no período de descanso, e que passava pelo local".

O jovem - que tem antecedentes pela prática de crimes violentos semelhantes - foi "cabalmente" identificado pela vítima, o que levou à sua detenção. Após apresentação à autoridade judiciária, foi-lhe aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

Leia Também: Grupo de quatro apanhado a roubar dois jovens no Parque das Nações

Ler artigo completo