Ainda a final de Paris: UEFA chega a acordo com adeptos do Liverpool

6 meses atrás 62

A UEFA anunciou, esta sexta-feira, ter chegado a um acordo final com os adeptos do Liverpool que marcaram presença na final da Liga dos Campeões de 2021/22, em Paris. Em causa estavam os problemas sofridos pelos adeptos reds nas imediações do Stade de France, palco que albergou o encontro frente ao Real Madrid, tanto antes como depois da partida.

A partida chegou a ser atrasada durante quase 40 minutos, sendo que a polícia parisiense manteve milhares de adeptos ingleses em filas apertadas e com má organização, para além de ter recorrido a gás lacrimogéneo nas imediações do recinto. As diversas falhas de segurança mereceram as queixas dos fãs do Liverpool, sendo que vários foram inclusive assaltados no exterior do estádio após a partida.

Nas primeiras reações ao sucedido, o organismo que tutela o futebol europeu responsabilizara os adeptos pelo sucedido, alegando uma chegada tardia dos mesmos ao estádio. Contudo, de acordo com a nota divulgada pela UEFA esta sexta-feira, um acordo foi alcançado com a outra parte. O comunicado indica que os detalhes vão permanecer confidenciais e que «o acordo foi feito sem qualquer admissão de responsabilidade» por parte do organismo.

De acordo com os representantes dos escritórios de advocacia que defenderam os adeptos do Liverpool, a UEFA ofereceu uma compensação aos mesmos pelas dificuldades enfrentadas naquele sábado, 28 de maio de 2022.

LIVERPOOL

EMPATE

REAL MADRID

Ler artigo completo