Ajuda cresceu... e juntaram lista interminável de presentes para crianças

8 meses atrás 92

Quando um grupo de mulheres de Lehigh Valley, no leste da Pensilvânia, nos Estados Unidos, decidiu ajudar os outros, essa ajuda tornou-se maior do que alguma vez imaginaram e conseguiram doar uma lista interminável de produtos a um abrigo para crianças.

Tudo começou quando Sharon Carpenito iniciou um grupo de caminhadas este verão, com o objetivo de cada um poder sentir-se bem, 'ser como é', sem regras ou julgamentos. Esse grupo é agora uma irmandade de 200 mulheres, que se intitulam 'Free Spirits'.

Fazem (muitas vezes) caminhadas pelo Trilho dos Apalaches mas, por vezes, limitam-se a caminhar até ao café ou à adega mais próxima. No entanto, independentemente do local onde se reúnem, o encontro é estimulante, encorajador e cheio de amizade, noticia a WFMZ-TV.

Segundo Sharon, as 'Free Spirits' apoiam-se mutuamente e encorajam-se umas às outras à medida que caminham pela vida como mulheres. Algumas tomam conta dos filhos, dos pais, dos animais de estimação - e, como grupo, tomam conta umas das outras.

Quando Sharon descobriu que o abrigo da Sixth Street, em Allentown, tinha alguns artigos na sua lista de Natal, soube logo que as Free Spirits podiam ajudar.

O abrigo estava à espera de 25 fritadeiras sem óleo de ar quente, uma para cada um dos apartamentos do abrigo. No espaço de um dia, Sharon e as 'Free Spirits' doaram as 25 fritadeiras.

Após isso, Sharon decidiu pedir uma lista das idades das crianças do abrigo, e os presentes - brinquedos, bicicletas, cobertores, almofadas - começaram a chegar. A lista de produtos conseguidos é interminável.

O grupo carregou todos os presentes em seis camiões e entregou os donativos ao abrigo da Sixth Street.

E o melhor... é que tudo isto aconteceu num espaço de meses. Na Black Friday, em novembro, Sharon partilhou uma publicação na página do grupo do Facebook a perguntar se alguém estava interessado em doar uma bicicleta para as crianças do abrigo. Em seis horas, tinha 1.000 dólares (cerca de 900 euros).

Leia Também: EUA acusam Irão de atacar navio com drone ao largo da costa indiana

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo