Um cidadão alemão de 39 anos está desaparecido desde o dia 4 de maio, em Portugal, por onde estava a viajar há vários meses.
Num e-mail enviado ao Notícias ao Minuto, a família revelou estar desesperada com o desaparecimento de Artur Lorenz, visto pela última vez na noite de 4 de maio, no Miradouro Santa Luzia, em Viseu, onde, segundo a mesma, terá ocorrido um "ataque a autocaravanas".
"Desde então, não houve nenhum vestígio ou sinal de vida. Não sabemos o que aconteceu com Artur ou onde é que ele foi parar", descrevem os familiares.
A família pede agora ajuda a quem tenha mais informações ou saiba algo sobre o incidente. Se souber alguma coisa pode enviar e-mail para [email protected]
Artur tem 39 anos e 1,75 metros. É natural de Heilbronn, no sul da Alemanha, e viaja numa carrinha Mercedes Vito com a matrícula S-AL-3355. A família acredita que, embora pretendesse regressar a casa em breve, não tenha saído ainda de Portugal.
Ao The Portugal News, a irmã Sabine Schell adiantou que "graças à enorme ajuda de milhares de pessoas em toda a Europa que partilharam o folheto de desaparecimento e que se envolveram ativamente" foram encontradas "algumas pistas úteis" nos últimos dias já "transmitidas à polícia".
"Sabemos que a sua última localização foi no estacionamento do Miradouro Santa Luzia, em Viseu. Houve pessoas que o viram e ao seu Vito branco, convertido, e até tiraram fotos dele ao fundo. Atualmente, presumimos que foi agredido naquela noite, pois nem o telemóvel, nem quaisquer outros sinais de vida surgiram desde então", disse, acrescentando que foram encontrados "cacos de vidro" onde o veículo do irmão esteve estacionado, assim como a poucos metros de distância, noutro lugar.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou ao Notícias ao Minuto que, no dia 10 de maio, recebeu a denúncia do desaparecimento de Artur Lorenz e que estão a ser realizados os "procedimentos normais" nestes casos.
Leia Também: Sandra Felgueiras: "Esta será sempre a cara que mudou a minha vida"