Alex Lowes liderou Warm Up húmido do WSBK no Estoril, onde Ivo Lopes foi oitavo e «bateu» Toprak Razgatlioglu e Nicolò Bulega

2 horas atrás 24

Num domingo de manhã marcado por tempo húmido, mas ensolarado, a manhã começou com a sessão de Warm Up do WSBK, que Alex Lowes liderou. No circuito português Ivo Lopes foi um dos destaques ao bater Toprak Razgatlioglu e Nicolò Bulega, os dois principais candidatos à vitória no Mundial.

Apesar das zonas molhadas na pista, os pilotos optaram por pneus slicks antes de registarem os seus tempos. A Curva 8, na aproximação à chicane, destacou-se como uma das áreas mais complicadas, com muitos pilotos a saírem da pista durante as suas voltas de reconhecimento. No final da sessão, foi Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) quem registou o melhor tempo, preparando-se assim para as duas últimas corridas do fim de semana.

Os pilotos começaram com precaução, enquanto alguns preferiram ficar nas boxes, evitando riscos desnecessários logo pela manhã. Depois de ter terminado em quarto lugar na Corrida 1, Alex Lowes foi o mais rápido, à frente de Xavi Vierge (Team HRC), confirmando a boa forma da Honda neste fim de semana. Após uma queda na Corrida 1 no sábado, Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) estabeleceu os tempos mais rápidos no início da sessão, chegando a liderar a tabela de tempos, mas acabou em terceiro, seguido de Axel Bassani (Kawasaki Racing Team WorldSBK), que também procurava redimir-se da sua queda na primeira corrida. A fechar o top cinco ficou Sam Lowes (Elf Marc VDS Racing Team).

Com apenas dez pilotos a registarem tempos, o resto da grelha completou o top dez. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team), após a sua queda na Corrida 1, espera recuperar, enquanto Philipp Oettl (GMT94 Yamaha) terminou em sétimo, com esperanças de somar pontos. O herói local Ivo Lopes, a competir pela MIE Racing Honda Team, foi oitavo, seguido de Brad Ray (Motoxracing Yamaha WorldSBK Team) e Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha) que fecharam o top dez. Iker Lecuona (Team HRC), que terminou no pódio da Corrida 1, e Michael Ruben Rinaldi (Team Motocorsa Racing), ambos saíram de pista na Curva 8 devido às zonas molhadas, voltando de seguida às boxes.

1 Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) 1’42.132
2. Xavi Vierge (Team HRC) +0.439s
3. Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) +0.463s
4. Axel Bassani (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +0.908s
5. Sam Lowes (Elf Marc VDS Racing Team) +1.441s
6. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +1.821s

Ler artigo completo