Alexsandro Ribeiro marcou, mas Lille de Paulo Fonseca cai da Taça de França

7 meses atrás 63

O Olympique Lyon deu novo passo rumo à reabilitação de resultados que tem levado a cabo nos últimos tempos. Na receção ao Lille, Les Gones superiorizaram-se nos momentos certos, aguentaram a investida final da turma de Paulo Fonseca, Tiago Santos (titular), Tiago Morais (suplente utilizado) e Rafael Fernandes (não utilizado) e venceram, por 2-1. Os quartos da Taça de França estão agora à espera dos pupilos de Pierre Sage.

Jogado a um ritmo relativamente elevado desde o apito inicial, Lyon e Lille protagonizaram um bom espetáculo de futebol assente na organização com e sem bola, além do condimento das oportunidades pelo meio.

Maxence Caqueret criou o primeiro momento de frissom do desafio, num remate de ressaca a rasar a baliza de Lucas Chevalier, guardião visitante que, pouco depois, foi obrigado a brilhar para deter a tentativa de Gift Orban, após uma das melhores jogadas da etapa.

Pelo meio. Jonathan David tremeu no frente a frente com Perri, Ismaily testou novamente os reflexos de Chevalier até que Gift, com toda a classe do mundo, abriu o ativo numa picadinha a premiar a bela transição ao primeiro toque do Lyon. 

No regresso da ação, Zhegrova teve nos pés o empate, só que Perri agigantou-se a conservar a vantagem da sua equipa, vantagem essa que viria a ser dobrada logo a seguir. No meio do caos na área forasteira, Cherki demonstrou a maior sobriedade possível e ampliou o resultado com um tiro sem hipóteses de defesa.

A perder por 2-0, o Lille não tardou a reagir, encurtando distâncias num cabeceamento de Alexsandro Ribeiro, ex-GD Chaves, a premiar a cobrança tensa de um livre da autoria de Zhegrova. O golo musculou a reação da turma de Paulo Fonseca, sempre por cima até ao final do encontro, ainda que sem sucesso na tentativa de igualar a contenda.

Ler artigo completo