ALF quer leasing e renting a beneficiar da mobilidade elétrica

2 horas atrás 19

A associação irá reunir com a Secretaria de Estado da Mobilidade com vista a sensibilizar para a importância de incluir o leasing e o renting neste programa do Governo.

A Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) refere em comunicado que “congratula o Governo pela aprovação de um sistema de incentivo ao abate de viaturas, promovendo a aquisição de veículos elétricos, no Conselho de Ministros de 4 de outubro de 2024”, mas quer o seu alargamento a outros segmentos do mercado.

“Esta medida representa um importante passo na aceleração da transição energética e na renovação do parque automóvel em Portugal”, mas a ALF salienta “a importância de que esta iniciativa seja inclusiva, abarcando todas as formas de acesso à mobilidade automóvel”.

Neste contexto, afirma, “o leasing e o renting, responsáveis por cerca de 30% das viaturas adquiridas em Portugal, desempenham um papel crucial tanto na renovação do parque automóvel como na implementação de soluções de mobilidade sustentável. Estes instrumentos amplamente utilizados por empresas e particulares são indispensáveis para o sucesso do desafio que o país enfrenta na transição para uma mobilidade mais verde e eficiente”.

A ALF anuncia no comunicado que irá reunir com a Secretaria de Estado da Mobilidade “com vista a sensibilizar para a importância de incluir o leasing e o renting neste programa, reiterando o seu compromisso em colaborar com o Governo na promoção de soluções que tornem a mobilidade elétrica uma realidade acessível e sustentável para todos”.

Com 40 anos de existência, a Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting é representativa do setor do financiamento especializado em Portugal. Entre os seus 25 associados encontram-se as principais instituições que exercem locação financeira, factoring e renting em Portugal.

Ler artigo completo