Alfa Romeo Tonale 2025. Para ver o que mudou tem de aceder ao interior

3 horas atrás 22

O Alfa Romeo Tonale recebe a sua primeira atualização e é o interior que fica mais a ganhar. Fiquem a conhecer a gama simplificada do SUV italiano.

Dois anos depois de termos conduzido o Alfa Romeo Tonale por estradas nacionais pela primeira vez, chega agora o momento de conhecer a sua primeira atualização, revelada no Salão de Paris 2024.

No exterior, não são visíveis diferenças, uma vez que as linhas deste SUV italiano se mantêm inalteradas. Já no interior, há novidades importantes, destinadas a melhorar a experiência de condução.

O ambiente a bordo do Alfa Romeo Tonale 2025 está agora mais tecnológico, graças à presença de um novo painel de instrumentos, totalmente digital. Segundo a marca, este tem agora uma leitura mais clara das informações essenciais, como o relógio, os indicadores de combustível ou de carga da bateria.

Além disso, a consola central também foi redesenhada, com destaque para o novo comando da caixa de velocidades automática. Em vez do manípulo tradicional tipo alavanca, este comando passa a ser rotativo, contribuindo também para um visual mais elegante à consola entre os assentos dianteiros.

A gama também foi simplificada, dividindo-se em dois níveis de equipamento — Sprint e Veloce —, mas o conteúdo de ambas foi igualmente atualizado.

Menos uma motorização

A simplificação da gama estende-se à oferta de motorizações, com o Alfa Romeo Tonale 2025 a contar com três em vez de quatro. De fora fica o 1.5 Hybrid de 130 cv, com o acesso à gama a fazer-se com o 1.5 Hybrid de 160 cv. De resto, permanece na gama o 1.6 Diesel, com 130 cv e o Q4 Plug-In Hybrid de 280 cv.

A unidade em exposição no espaço da Alfa Romeo no Salão de Paris é, precisamente, a 1.5 Hybrid de 160 cv. Trata-se de um motor a gasolina, com quatro cilindros e 1,5 l de capacidade, equipado com um turbo de geometria variável, que lhe garante os mencionados 160 cv.

Alfa Romeo Tonale - vista superior© Alfa Romeo

Este é complementado por um sistema mild-hybrid de 48 V, mas mais avançado que outros no mercado. O pequeno motor elétrico (20 cv), integrado na caixa de velocidades automática de sete relações (a única opção existente) já consegue, por exemplo, fazer mover o SUV italiano.

Ler artigo completo