Alibaba abre filial no Luxemburgo para impulsionar negócio na Europa

6 meses atrás 71

A gigante chinesa tem várias filiais em diferentes países, incluindo em paraísos fiscais, para conseguir reduzir a fatura fiscal. A nova entidade foi criada no Luxemburgo com este objetivo, mas também numa altura em que quer reforçar a aposta no mercado europeu.

A gigante chinesa Alibaba decidiu abrir uma filial no Luxemburgo com o objetivo para reforçar a sua presença na Europa, escreve o “El Economista”.

De acordo com o jornal, a nova entidade tem como objeto social a “aquisição de participações no Luxemburgo ou no estrangeiro, em sociedades ou empresas sob qualquer forma, bem como a gestão das referidas ações”.

A Alibaba tem várias filiais em diferentes países, incluindo em paraísos fiscais, para conseguir contornar a tributação, juntando-se a outras grandes empresas chinesas que adotam a mesma estratégia para reduzir a fatura fiscal.

Este é um dos motivos para abrir uma filial no Luxemburgo, onde já tem duas entidades, mas não só. A gigante chinesa quer também apostar mais no mercado europeu, adianta a publicação.

Em 2022, a empresa obteve receitas de 14,2 milhões de euros, o que se traduz num aumento de 24,2% face ao ano anterior.

Ler artigo completo