Aluna terá agredido colega de 14 anos em Santarém. Mãe da vítima reage

6 meses atrás 45

Uma jovem estudante terá agredido de forma violenta uma outra colega, de 14 anos, junto à Escola Básica Mem Ramires, em Santarém. 

Nas imagens, será possível ver que a agressora, menor de idade, portuguesa filha de mãe brasileira, procura a vítima, de nacionalidade brasileira, para a agredir - enquanto uma colega grava o vídeo e outros alunos assistem.

A alegada agressão terá ocorrido na quinta-feira, dia 22, segundo o jornal local Notícias Sorraia. Um vídeo está a provocar uma enorme indignação entre a comunidade escolar. 

Lucélia Marília Oliveira, mãe da adolescente de 14 anos agredida, afirmou ao Globo já ter apresentado queixa junto das autoridades. A filha ficou com inúmeros hematomas e chegou mesmo a ir ao hospital. 

Segundo a mulher, a agressora foi identificada e a investigação deverá convocar outras testemunhas. Mesmo traumatizada, a adolescente já terá voltado à escola, um dia antes do intervalo proposto pela direção da instituição. 

Ao jornal, a mãe da jovem revela que a agressora - portuguesa, filha de uma mulher brasileira - terá partido para a agressão após alegadas ofensas à mãe. 

Notícias ao MinutoAluna terá agredido colega de 14 anos em Santarém. Mãe da vítima reage© Reprodução redes sociais  
A família da vítima vive em Portugal há quatro anos e recentemente o pai e marido foi viver para França, para onde foi transferido pela empresa onde trabalha. Em Portugal ficaram mãe e duas filhas, que não pensam voltar ao Brasil. 

"Não vamos sair de Portugal agora. Somos imigrantes e viemos atrás de uma vida melhor. Aqui não é um país seguro?" questionou, dizendo que fez queixa para que o que aconteceu à filha não suceda a mais alunos.   

O Notícias ao Minuto contactou a Escola Básica Mem Ramires, em Santarém e a Polícia de Segurança Pública (PSP), para pedir mais esclarecimentos. A primeira disse não ter "declarações a fazer sobre o assunto" e da parte da PSP aguarda-se resposta. 

A notícia está a ter repercussão o Brasil, com inúmeros meios de comunicação a frisar a xenofobia que a comunidade brasileira vive em Portugal.

Leia Também: Português diz ter sido retido em aeroporto no Brasil. Polícia desmente-o

Ler artigo completo