Álvaro Bautista a poucas semanas de decidir o futuro

3 semanas atrás 63

Álvaro Bautista foi campeão do mundo de Superbike em 2022 e 2023, mas apesar de estar de novo na luta pelo título tem o futuro por definir. O contrato termina este ano, e pela frente tem duas opções: continuar ou terminar a carreira.

A decisão está prestes a ser tomada, segundo o site GPOne.com. Em meados de julho, entre a ronda de Donington Park (13 e 14 de julho) e a World Ducati Week, o futuro do espanhol deve ficar mais claro. Assim, as provas de Donington Park e de Most na semana subsequente deverão ser essenciais.

Durante o fim de semana de Misano, Bautista garantiu que não tem qualquer pressão nem prazo para decidir – num momento em que tem como prioridade ter boas sensações com a moto, divertir-se em pista e lutar pelos lugares cimeiros.

As intenções da Aruba.it Ducati parecem ser as de continuar com Bautista num contrato de dois anos – o que levaria o piloto a competir quase até aos 42 anos. Algo que pode pesar na decisão do bicampeão do mundo, à medida que o peso da idade se poderá começar a fazer a sentir cada vez mais num pelotão muito equilibrado.

Ler artigo completo