Álvaro Pacheco: «Às vezes não ganha a melhor equipa»

7 meses atrás 88

No final da partida que culminou na derrota do Vitória SC na deslocação ao terreno do Gil Vicente (1-0), Álvaro Pacheco considerou ter faltado «definição no último terço» ao conjunto por si orientado, acrescentando que «às vezes não ganha a melhor equipa.»

«Estamos tristes, queríamos chegar aos 39 pontos, não fomos capazes e temos de pensar no próximo jogo. Penso que faltou eficácia. A primeira parte foi completamente dominada por nós, com o Gil a jogar no nosso erro e a procurar sair em transições, procurámos chegar com bola ao último terço, mas faltou clarividência para chegar ao golo», introduziu.

«Na segunda parte, a tendência manteve-se, mas o Gil conseguiu sair em algumas situações em transição, sempre com as linhas baixas, e a nós faltou-nos definição no último terço e o Gil acabou por se feliz numa transição e num ressalto. Olhando ao trabalho das duas equipas, o resultado é injusto, mas o futebol é isto, às vezes não ganha a melhor equipa», garantiu.

Sobre o facto da sua equipa ter estado quase uma hora sem alvejar a baliza de Andrew, Pacheco foi perentório na análise: «Foi mais demérito nosso. Tivemos situações em que podíamos ter sido mais objetivos e acutilantes, e quanto tivemos essa coragem faltou-nos qualidade no último passe e na capacidade de meter a bola em zonas de finalização. O Gil também teve mérito, retirou-nos a profundidade, mas fomos capazes de criar situações, faltou-nos com pouco espaço ter a capacidade de finalizar.»

GIL VICENTE

EMPATE

VITÓRIA SC

 Gil Vicente x Vitória SC

 Gil Vicente x Vitória SC

Ler artigo completo