Amazon desiste de comprar a iRobot

7 meses atrás 66

A empresa multinacional norte-americana tinha um acordo de 1,4 mil milhões de dólares para adquirir a iRobot, no entanto o acordo não iria ser aprovado pelos reguladores da UE.

A Amazon anunciou hoje que desistiu dos seus planos de comprar a empresa fabricante de aspiradores robôs, iRobot. A decisão surge depois da autoridade da concorrência da União Europeia (UE) ter revelado que poderia bloquear o negócio, segundo a ‘Reuters’.

A empresa multinacional norte-americana tinha um acordo de 1,4 mil milhões de dólares para adquirir a iRobot, no entanto o acordo não iria ser aprovado pelos reguladores da UE. As preocupações destas autoridades recaem sobre a possibilidade da Amazon impedir a entrada dos rivais da empresa de aspiradores no seu mercado online.

A iRobot comunicou que está a reduzir significativamente os custos, revelando que vai cortar 31% da sua força de trabalho, o que corresponde a 350 postos de trabalho. O CEO da empresa, Colin Angle, também já saiu da empresa.

Este negócio foi anunciado pela Amazon em 2022, quando a gigante tecnológica estava a tentar expandir o seu portfólio de aparelhos inteligentes para casa.

“Estamos desapontados que a aquisição da iRobot não vá para a frente”, confessou David Zapolsky, conselheiro geral da Amazon.

Ler artigo completo