Amdouni bem encaminhado para ser do Benfica

4 semanas atrás 41

A menos de uma semana do fim do mercado, e já depois das saídas de David Neres e Rafa Silva, o Benfica está em contrarrelógio para acertar a contratação de um homem de ataque. Zeki Amdouni, que pertence ao Burnley, foi motivo de conversações que estão a fluir a bom ritmo para desaguarem em negócio fechado.

Nas últimas 24 horas, existiram avanços significativos. Ainda não há fumo branco, mas nesta altura é sólido dizer que a conclusão está para breve, pelo que foi possível apurar. Aliás, a imprensa internacional indica mesmo que o jogador é esperado em Lisboa já esta quarta-feira, algo que não conseguimos saber com tanta exatidão.

O negócio perfila-se para ser feito por empréstimo - o Record fala de quatro milhões de euros pela cedência - e com uma opção de compra. Amdouni chegou há um ano ao Burnley, por 18,6 milhões de euros, depois de uma grande época nos suíços do FC Basel. Porém, sob as ordens de Kompany, não conseguiu uma temporada tão vistosa a nível individual e, além disso, ainda viu o clube descer ao Championship.

Por essa razão, Amdouni pretende sair e manter-se num nível competitivo alto, sendo que a possibilidade de lutar pelo título nacional e, ainda, jogar a Liga dos Campeões, pesam de forma muito positiva a favor dos encarnados.

O avançado, que esteve no Europeu (quatro jogos pela Suíça), pode atuar em várias posições do ataque, embora com tendência para o corredor central.

Porta aberta para a saída

Arthur Cabral está a ser negociado @Kapta+

Sendo, em conceito, um avançado móvel ou um segundo avançado, Amdouni significará a saída de um dos pontas de lança. Marcos Leonardo está a ser bastante tentado pelos milhões árabes: ao que soubemos, com uma proposta do Al Hilal a rondar os 35 milhões de euros, além de um contrato global de 20 milhões de euros para o brasileiro, repartidos pelos anos de contrato.

Porém, a sensação que há na Luz é de crença no valor do jovem avançado, comprado em janeiro ao Santos por 18 milhões de euros. Por isso, a prioridade é a colocação de Arthur Cabral neste mercado de transferências. O Benfica queria a venda definitiva, mas as hipóteses em carteira apontam a um empréstimo com opção de compra - o Corinthians está na linha da frente.

Ler artigo completo