Ameaça mulher em frente a polícias e acaba sujeito a prisão preventiva

8 meses atrás 70

Um homem de 45 anos foi detido no domingo, 21 de janeiro, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica, em Loures, revelou o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa.

Em comunicado, enviado esta terça-feira às redações, a autoridade referiu que a detenção ocorreu no "âmbito de uma investigação que teve o seu início em agosto de 2023", quando a vítima se deslocou ao Espaço Vida em Loures, uma "estrutura vocacionada e especializada no atendimento de vítimas de violência doméstica".

No local, a mulher denunciou um "quadro de agressões, injúrias e ameaças praticadas pelo seu companheiro na residência de ambos e em frente aos filhos menores".

Já no final de novembro, após um pedido da vítima, o homem foi "detido em flagrante delito" por ter injuriado e ameaçado de morte a mulher, em frente a polícias. Na altura, foram-lhe "impostas diversas medidas, como a retirada dos bens e saída da residência, as quais não acatou".

A polícia deu então continuidade a uma investigação, na qual foi possível reunir vários "indícios da prática do crime" de violência doméstica.

O homem foi novamente detido e presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Loures, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia Também: Foi apanhado a entrar no interior de prédio vedado ao público no Porto

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo