Amigos sobrevivem a queda de 200 metros após acidente de carro. "Milagre"

4 semanas atrás 55

"Um pequeno milagre em plena Semana Santa". É assim que o jornal La Vanguardia descreve o acidente que dois amigos de Pedrola, em Saragoça, tiveram na madrugada de terça-feira, junto ao parque eólico de Tauste.

De acordo com com o jornal espanhol, que cita o Heraldo de Aragón, o veículo em que seguiam os sinisitrados despistou-se, caindo cerca de 200 metros por uma encosta cheia de árvores e pedras.

Além de saírem "ilesos" do veículo, os amigos ainda conseguiram subir a montanha a pé até encontrar uma área com cobertura de rede para pedir ajuda.
O pedido de socorro foi recebido, segundo as autoridades, por volta das 2h da madrugada. Na operação de resgate participaram agentes da Guardia Civil e da Polícia Local de Tauste.

Depois de resgatada, a dupla foi transportada para o centro de saúde de Tauste, onde os médicos confirmaram que nenhum tinha sofrido ferimentos graves, apesar da magnitude do acidente, por isso, tiveram alta e regressaram a casa poucas horas depois do acidente.

Já de manhã, as autoridades voltaram ao local do acidente e verificaram que não havia sinais de travagem. Tudo indica que o condutor não se apercebeu de uma curva, após uma reta, precipitando o carro pela encosta.

O veículo foi encontrado 200 metros mais abaixo. Só um tronco impediu que caísse ainda mais.

Os investigadores tentam agora perceber o que estavam os amigos a fazer naquele lugar tão remoto.  Um dos ocupantes da viatura disse que tinha discutido com a mulher e que decidiu dar uma volta para "respirar". No entanto, as autoridades desconfiam que estes possam estar relacionados com um furto de material, no parque eólico, ocorrido no dia anterior, uma vez que foram encontradas tesouras e outras ferramentas suspeitas no declive onde o carro caiu.

Leia Também: Jovem de 17 anos terá sido violada por 3 homens nos Açores. PJ investiga

Ler artigo completo