ANA coloca empresa ‘handling’ Portway à venda. Objetivo é vender 100%

7 meses atrás 79

A Vinci, dona da ANA –Aeroportos de Portugal, desencadeou o processo formal de venda da empresa de handling, ou seja, de assistência em terra nos aeroportos.

A Vinci, dona da ANA – Aeroportos de Portugal, colocou à venda a totalidade do capital da empresa de handling Portway, de acordo com informação avançada esta sexta-feira pelo JE.

Fontes conhecedoras do processo, revelaram que a venda de 100% da Portway teve desenvolvimentos importantes no último trimestre do ano passado, sendo que nessa altura a ANA mandatou assessores jurídicos e financeiros para coordenar a operação de venda e receber propostas de aquisição.

A Portway é detida pela ANA, que por sua vez é detida pela francesa Vinci. Contactada, a ANA não comentou até ao fecho da edição.

A notícia confirma a informação que em julho foi divulgada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (Sintac). Na altura o sindicato deu conta desta intenção num comunicado, dizendo que, numa reunião com o presidente da Portway, foram “informados de que é intenção da Vinci proceder à venda de 100% do capital da Portway”.

A Portway é uma empresa de assistência em escala presente nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Beja que tem mais de 80 companhias aéreas como suas clientes. Iniciou a sua atividade em julho de 2000, como a primeira empresa de handling licenciada para prestar serviços de assistência em escala nos aeroportos portugueses.

Ler artigo completo