Ancelotti e os penáltis: «Estávamos convencidos de que nos íamos qualificar»

1 semana atrás 28

Apesar de ter passado muitas dificuldades, especialmente nesta segunda mão, o Real Madrid conseguiu eliminar o Manchester City nas grandes penalidades. Carlo Ancelotti levou a melhor sobre Guardiola e, já depois do apito final, reagiu a este jogo decisivo nas contas da Liga dos Campeões.

«Entrámos bem, passámos para a frente no marcador e depois começámos a sofrer, a lutar, a sacrificar-nos. Saímos demasiado do bloco, o City teve mais controlo, mas eles têm sempre mais controlo. Penso que defendemos muito bem», explicou o italiano, depois do jogo.

«Já vimos muitas vezes o Real Madrid fazer isto, conseguir algo que ninguém pensava possível. No desempate, estávamos muito convencidos de que nos íamos qualificar. Obviamente que gosto muito quando vejo uma equipa que se sacrifica e luta... É a única maneira de ganhar aqui.»

Também Jude Bellingham, inglês do Real Madrid, falou após o apito final. Ao lado de Rio Ferdinand e Joleon Lescott, perante os microfones da TNTSports, o jovem merengue falou do adversário e destacou a calma do próprio treinador:

«Já joguei com o Man City e é sempre difícil, é próximo e de repente eles matam o jogo. Muitas equipas se desfazem quando eles caem em cima, mas nós aguentámos bem. Ancelotti? Ele enche-nos de calma e confiança. Apanhei-o a bocejar e ele pediu para que eu lhe desse entretenimento.»

O Real Madrid vai agora encontrar o Bayern München nas meias-finais da Liga dos Campeões, prova em que procuram o 15º título.

Ler artigo completo