Ancelotti: Ministério Público espanhol pede cinco anos de prisão

7 meses atrás 88

O Ministério Público de Espanha considera que Carlo Ancelotti lesou o erário público em mais de um milhão de euros (1.062.079) nos exercícios fiscais de 2014 e 2015. Pede, nesse seguimento, uma pena de quatro anos e nove meses de prisão para o treinador italiano de 64 anos de acordo com o acórdão tornado público esta quarta-feira. 

De acordo com a investigação do MP, Ancelotti terá omitido o rendimento obtido através da exploração dos seus direitos de imagem, o que constituiria um crime de fraude e fuga fiscal. 

«Com o fim de iludir a tributação devida pelos rendimentos ligados à imagem, o senhor Carlo Ancelotti realizou um complexo e confuso esquema de sociedades interpostas», defende o MP de Espanha, certo de que Ancelotti e os seus representantes procuraram fugir ao pagamento de impostos no país vizinho. 

O processo seguirá os seus trâmites normais, mas vale a pena lembrar que este dirimir de argumentos entre o treinador do Real Madrid e o MP já não é novo. No verão de 2023, Carlo Ancelotti considerava ter tudo regularizado com o Fisco, poiso seu domicilio fiscal estaria ainda em Inglaterra. A Justiça deu-lhe, num primeiro momento, razão. 

Agora, após recurso do MP, Ancelotti está formalmente acusado dos crimes e pode enfrentar uma pena pesada - que, ao que se lê na imprensa espanhola, será sempre suspensa e não obrigará Ancelotti a passar qualquer tempo na cadeia.   

Itália

Carlo Ancelotti

NomeCarlo Michelangelo Ancelotti

Nascimento/Idade1959-06-10(64 anos)

Nacionalidade

Itália

Itália

FunçãoTreinador

 SC Braga x Real Madrid

Ler artigo completo