Ancelotti pede desculpa e Real Madrid reitera: «Vamos estar no Mundial de Clubes»

3 meses atrás 78

A confusão está instalada em Madrid. Primeiro, Carlo Ancelotti assumiu que o Real Madrid não participaria no Mundial de Clubes. Depois, o Real Madrid veio desmentir o técnico e esclarecer a situação, reiterando, através de um comunicado, que em momento pensou em não participar na competição. 

«O Real Madrid C.F. em nenhum momento a participação no novo Mundial de Clubes, organizado pela FIFA, na temporada 2024/25, foi questionada. Portanto, o nosso clube vai jogar, como planeado, esta competição oficial que enfrentamos com orgulho e com o maior entusiasmo, para fazer com que os nossos adeptos sonhem novamente com um título», pode ler-se no comunicado oficial do clube.

As divergências entre as posições do clube e do técnico, obrigaram Carlo Ancelotti a retratar-se através da rede social X, onde afirmou que as suas palavras «não foram interpretadas da forma que pretendia». 

«Na minha entrevista ao Il Giornale, as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma que eu pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse, do que rejeitar a possibilidade de jogar num torneio que acredito poder ser uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid», pode ler-se na publicação do técnico. 

No fim de contas, o Real Madrid vai disputar a competição, onde vai participar também o Benfica e o FC Porto. Esta vai ser a primeira edição do novo formato do Mundial de Clubes que contará com a participação de 32 equipas.

Comunicado Oficial: Mundial de Clubes.#RealMadrid

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) June 10, 2024

En mi entrevista con Il Giornale, mis palabras acerca del Mundial de Clubes de la FIFA no han sido interpretadas de la manera que yo pretendía. Nada más lejos de mi interés que rechazar la posibilidad de disputar un torneo que considero que puede ser una gran oportunidad para…

— Carlo Ancelotti (@MrAncelotti) June 10, 2024

Ler artigo completo