Ancelotti pediu «mobilidade» para Mbappé encaixar no Real Madrid

2 meses atrás 84

Já havia Vinícius Júnior, Rodrygo ou Bellingham. Agora, para 2024/25, também vai haver Kylian Mbappé. O Real Madrid tem uma autêntica constelação de estrelas na frente (e não só) e a pergunta do momento é... como vão jogar todos.

Para Carlo Ancelotti a chegada do internacional francês não muda nada. No podcast 'The Obi One', do seu antigo jogador John Obi Mikel, o técnico italiano admitiu que ainda não pensou no tema, mas explicou que «encaixar Mbappé na equipa não será problema».

«É importante recordar o que ele disse [na sua apresentação], que se adaptará à equipa. O ponto chave é que cada jogador tem de colocar o seu talento ao serviço da equipa», lembrando ainda a última época dos 'merengues', quando não sabia bem onde os jogadores atuavam.

«Onde Vinicius jogou na temporada passada? É difícil dizer, ele não jogou como um ponta de lança. A chave  para ter um bom ataque são bons jogadores de ataque, a mobilidade dos jogadores. Às vezes eles podem jogar na esquerda, às vezes eles podem jogar no meio. (...) Eu quero dar essa liberdade. Eles têm que ser capazes de lidar com essa situação no jogo. É importante a mobilidade na frente», descomplicou Carletto.

Recorde-se que a chegada de Kylian Mbappé culminou com uma longa história de amor que deu, finalmente, em casamento. O capitão da seleção francesa chegou a custo zero, depois de terminar contrato com o Paris SG e assinou um contrato de longa duração em Madrid.

— The Obi One Podcast (@obionepodcast) July 25, 2024

Ler artigo completo