ANDEBOL| Sporting volta a disputar a EHF European League, desta vez na Roménia

7 meses atrás 75

O Sporting atravessa o melhor momento da temporada e volta a entrar em ação na Main Round da EHF European League, fase da prova em que já sabem que vão terminar no primeiro lugar, depois de um início perfeito: três jogos, três vitórias: duas diante do Fuchse Berlin e uma contra o CS Dinamo Bucuresti.

O CS Dinamo Bucuresti é, mais uma vez, o adversário nesta caminhada europeia. Apesar da constelação de estrelas que os romenos têm, não vão diretamente para os quartos-de-final, pois estão no terceiro lugar do Grupo IV, uma das posições que garante a presença nos play-offs da prova.

Edy Silva tem estado cada vez melhor @João Pedro Morais / Sporting

Por enquanto, o foco passa por tentar derrotar a equipa portuguesa, uma das sensações desta temporada. Após mais uma exibição de gala contra o Vitória SC, os leões deram continuidade a um trajeto 100 por cento vitorioso no Campeonato Placard Andebol 1, prova em que ocupam o primeiro posto.

No último duelo entre os dois conjuntos, o Sporting deu uma demonstração de força e levou a melhor por dois golos de diferença (35-33). Orri Þorkelsson (nove golos) e Martim Costa (oito golos) estiveram em destaque e querem, portanto, voltar a brilhar, mas em solo romeno. Uma das partidas da jornada!

Natan Suárez em discurso direto

Balanço: «Temos o nosso trabalho feito – estamos em primeiro no Campeonato Nacional e na Europa –, mas queremos continuar a vencer, também para verem que nada disto é sorte. É tudo fruto do grande trabalho que temos vindo a fazer. Por isso, vamos lá para ganhar. (…) Claro que é diferente já termos alcançado o nosso objetivo, mas nós entramos sempre com a mentalidade de ganhar. É isso que vamos querer fazer lá, fazendo o nosso melhor.»

O pavilhão: «Esse jogo já foi há muito tempo. Sabemos que é sempre difícil jogar lá, até por causa dos adeptos e nós sabemos a força que isso significa, mas estamos confiantes.»

O adversário: «Já os vencemos cá (35-33) e lá vamos ter de fazer tudo aquilo que fizemos cá, mas em dobro. Temos de ser melhores na defesa, não protestar em algumas situações e não dar atenção aos adeptos deles. Temos de fazer o nosso jogo e assim estaremos no caminho certo para a vitória.»

CS DINAMO BUCURESTI

EMPATE

SPORTING

Ler artigo completo