André Clóvis apareceu para salvar o ponto

7 meses atrás 53

Apesar de ter estado 45 minutos com menos um elemento, o Académico de Viseu ganhou forças e empatou 2-2 com a UD Oliveirense. André Clóvis foi decisivo e contou com os dois remates certeiros que permitiram a igualdade.

O primeiro tempo, apesar de não ter trazido golos, foi interessante para ambos os conjuntos. Criaram-se oportunidades, os guarda-redes foram colocados à prova e os jogadores estavam a tentar encontrar o caminho para a baliza.

Ainda assim, o nulo persistiu até ao intervalo, altura em que as equipas puderam descansar para voltarem para a segunda parte com outra cara, de modo a tirar algo mais deste encontro no Estádio do Fontelo, em Viseu.

Segunda parte, essa, que foi ainda mais animada e com golos. André Almeida, capitão do Académico de Viseu, foi expulso com cartão vermelho direto e, no livre, a UD Oliveirense... chegou ao primeiro remate certeiro. Jaiminho cruzou para o segundo poste e Kelechi John só teve de encostar para dentro da baliza contrária.

No entanto, esta vantagem não durou nem um minuto, pois a turma da casa alcançou o empate. Galthier Ott apareceu nas costas da defesa e cruzou «em balão» para dentro da área. André Clóvis, mais rápido que o adversário direto, finalizou com sucesso.

O jogo prosseguiu a um ritmo alto e foi a UD Oliveirense a voltar a alterar o marcador, desta vez por intermédio de Schürrle, que contou com um remate cheio de intenção à entrada da área para a vantagem mínima.

No entanto, não estava tudo contado nesta partida, uma vez que André Clovis demonstrou do que é capaz para o resultado final. O avançado recebeu uma bola alta de pé direito e preparou o remate de pé esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes do conjunto de Oliveira de Azeméis.

 Académico x UD Oliveirense

 Académico x UD Oliveirense

Ler artigo completo