André Silva ainda marcou, mas Real Sociedad caiu em Sevilha 

7 meses atrás 58

O Sevilla recebeu, este sábado, a Real Sociedad e, apesar das várias baixas do lado andaluz, a feroz entrada no jogo mostrou à equipa do País Basco que a tarefa não ia ser fácil. A classificação antes desta 27ª jornada colocava os bascos no sétimo posto, enquanto o Sevilla surgia no 15ª lugar, com menos 16 pontos. Porém, o Sevilla mostrou cedo ao que vinha e venceu por 3-2.

Num jogo com mais Sevilla e menos Real Sociedad, que pouco fez para contrariar as investidas da equipa de Quique Flores, foi Youssef En Nesyri o herói do encontro. 

Ainda antes dos 15 minutos de jogo, o goleador de serviço marcou dois golos em dois minutos e deu um novo ânimo a este Sevilla, que tinha vencido apenas quatro dos últimos dez jogos. 

Apesar da desvantagem madrugadora, a Real Sociedad ainda regressou ao intervalo com um ligeiro ânimo, depois de André Silva ter reduzido para os bascos, através de uma grande penalidade, aos 45+5. Porém, o desenho do jogo não se alterou e, aos 66 minutos, Sergio Ramos acabou com as dúvidas ao fazer, de cabeça, o 3-1 que viria ditar o triunfo andaluz. 

Já perto do apito final, a Real Sociedad ainda reagiu, com Brais Mendez a conseguir reduzir para o 3-2, mas certamente que os adeptos bascos não ficaram satisfeitos com a reação tardia da sua equipa. 

Feitas as contas, o Sevilla respira de alívio e chega à marca dos 27 pontos. Por sua vez, a Real Sociedad vê goradas as hipóteses de se aproximar, para já, dos lugares europeus. 

Ler artigo completo