André Villas-Boas avisa claques: "Não podem ter direitos privilegiados"

6 meses atrás 72

André Villas-Boas defendeu, na noite de quinta-feira, que as claques "não podem ter privilegiados" face aos sócios do FC Porto. Numa ação de campanha, em Penafiel, o candidato à presidência dos dragões reconheceu o "papel fundamental" das claques no apoio à equipa, mas lembrou que os restantes associados não devem ser prejudicados. 

"Os grupos organizados de adeptos têm um papel fundamental no apoio às equipas de futebol, o que não podem ter é direitos privilegiados relativamente ao resto dos associados", começou por dizer Villas-Boas, citado pelo jornal Record, prosseguindo. 

"Esta deteriorada relação veio também com o tempo, principalmente relacionada com a bilhética, onde associados do FC Porto se viram sem privilégios no acesso a bilhetes a que deveriam ter direito. Não só associados, como detentores de lugares anuais, que se viram frequentemente ultrapassados por não sócios e por membros de grupos organizados de adeptos sem qualquer respeito", explicou. 

O antigo treinador dos dragões também visou diretamente o Porto Canal por conta do tratamento dado aos três candidatos às eleições. 

"O que todos queremos, não só do ponto de vista do Porto Canal, mas também do ponto de vista dos grupos organizados adeptos, é um sentido de respeito, igualdade e equidade de direitos. Que é o que não existe atualmente. Ou seja, no caso do Porto Canal, acabou por se tornar evidente o que eles prometeram, que seria um tratamento igual de candidaturas, de respeito pelas candidaturas, de acesso igual a oportunidades para os três candidatos, acabou por se tornar uma falácia que facilmente toda a gente acabou por detetar", rematou Villas-Boas. 

Leia Também: Villas-Boas pede esclarecimentos à SAD do FC Porto. "Algumas decisões..."

Ler artigo completo