André Villas-Boas: «Hoje damos início a uma nova era na história do nosso clube»

1 semana atrás 40

12:53

Novo presidente do FC Porto promete entrega total para elevar o bom nome do clube

No arranque do discurso da cerimónia da tomada de posse da nova direção do FC Porto, André Villas-Boas, presidente eleito no sufrágio de 27 de abril, realçou a importância do momento na história do clube.

"Ser portista é um estado de alma e é nessa unidade que aqui nos encontramos. Hoje damos início a uma nova era na história do nosso clube. Uma era que terá o meu compromisso, e de todos os que integram a minha equipa, para elevar o bom nome do FC Porto vincado pelo sentido de exigência de todos os portistas e respeitando a importância do seu palmarés", começou por dizer o antigo treinador e agora dirigente, já depois de saudar "todas as pessoas que dignificaram este clube com o seu esforço ajudando a torná-lo no que ele hoje é": "Uma instituição fundamental para o crescimento social e cultural da cidade, da região Norte e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes e da sua cultura."

Além disso, André Villas-Boas sublinhou a excelência da organização do ato eleitoral. "Na passada semana foi timbrada a letras de ouro uma das mais belas páginas da vida do associativismo do nosso clube. O ato eleitoral de 27 de abril decorreu de forma exemplar e isso só foi possível pela dedicação inexcedível dos funcionários e colaboradores do FC Porto, bem como dos presidentes e delegados às mesas e do esforço contagiante de muito gente que trabalhou afincadamente para que o mesmo corresse de forma ordeira e transparente", continuou o presidente eleito do FC Porto, deixando um agradecimento especial a Lourenço Pinto, presidente da Mesa da Assembleia Geral da direção de Pinto da Costa.

"Saúdo a direção irrepreensível do Presidente da Mesa da Assembleia Geral o Dr. Lourenço Pinto. Nesse ato solene, democrático do qual tenho a certeza de que vossa excelência está honrado, foi feita história, pelo que, em nome de todos os portistas, lhe agradeço a sua dedicação, empenho e coragem. Graças a ele, tomo hoje posse como o 32º Presidente do FC Porto."

Por Rui Sousa e José Miguel Machado

Ler artigo completo