Angola soma primeira vitória e dá passo de gigante rumo à fase a eliminar

8 meses atrás 52

No Stade de Bouaké, a Angola impôs a sua superioridade diante da Mauritânia (2-3), num jogo recheado de golos. Com este resultado, a turma de Pedro Soares Gonçalves ascende ao primeiro posto do grupo D, com quatro pontos, dando um grande passo rumo à fase eliminar.

Aos 30', os Palancas Negras inauguraram o marcador, por intermédio de Gelson Dala, ex-Sporting. Na sequência de um canto, o avançado, com um gesto acrobático, surpreendeu a defensiva contrária, que não teve a reação adequada para travar a tentativa.

Contudo, a turma da casa não atirou a toalha ao chão, chegando à igualdade num momento de brilhantismo de Sidi Amar. Dala não ficou satisfeito com o golo concedido, colocando novamente a sua equipa em vantagem. O ponta-de-lança de 27 anos acelerou até à área contraria, não vacilando na hora da finalização.

Três minutos depois, Gilberto garantiu maior tranquilidade à sua seleção, contando com a ajuda de um pequeno desvio, que acabou por trair Neblú. Aboubakary Koita, com um disparo fora da área, diminuiu o défice, mas não foi suficiente para alterar o rumo dos acontecimentos.

Ler artigo completo