ANTEVISÃO | À beira de duas distintas histórias

4 meses atrás 69

A 32ª jornada da Liga Portugal Betclic prossegue no Estádio dos Arcos, fruto de um duelo entre Rio Ave e Vitória SC, duas equipas que estão a lutar por objetivos distintos neste campeonato. Comecemos pela turma da casa, que quer fugir aos lugares de despromoção.

Apesar da manutenção ainda não estar garantida (32 pontos), Luís Freire e companhia podem entrar para a história do clube, uma vez que não perdem há nove partidas consecutivas. Em caso de vitória ou empate nesta tarde de sábado, às 15h30, o Rio Ave escreve uma página dourada na história no que toca a invencibilidade (desde 25 de fevereiro, contra o Sporting).

O Vitória SC, por sua vez, está a apenas de três pontos de alcançar a melhor pontuação de sempre (62). Os comandados de Álvaro Pacheco (o treinador esteve no centro das atenções devido a uma reunião com o Cuiabá e potencial saída na próxima temporada) querem ultrapassar a meta traçada em 1995/1996 e 2016/2017, as épocas em destaque nos vitorianos.

Nesse sentido, os regressos de Tiago Silva - não convocado para a última jornada devido a um alegado desacato no treino - e Ricardo Mangas são boas notícias para o técnico. Em sentido inverso, Afonso Freitas continua a contas com uma lesão e, portanto, Bruno Gaspar é o principal candidato para fazer a ala esquerda.

Do outro lado, existem três incógnitas. Josué Sá, Adrien Silva e Marious Vrousai estão em dúvida devido a lesões, mas, em princípio, não afeterá o onze escalado por Luís Freire. No último duelo entre os conjuntos, o Vitória SC levou a melhor pela margem mínima (1-0). Quem ganhará desta vez?

Ler artigo completo