ANTEVISÃO| A caça aos pontos continua...

7 meses atrás 77

Momentos de forma distintos, posições antagónicas, o mesmo desejo de regressar aos triunfos. É nestas premissas que o embate entre Moreirense e GD Chaves se baseia, não tivessem Rui Borges e Moreno Teixeira referido as mesmas no lançamento deste encontro da jornada 21 da Liga Betclic.

Privado apenas de Alhassane Sylla e Hernâni Infande - baixas já habituais durante a temporada -, não se vislumbram grandes mudanças no onze a ser escalado pelo técnico dos cónegos. 

Com os três pontos no horizonte, após o desaire na visita a Braga, Rui Borges  catalogou o jogo como dos «menos conseguidos na primeira parte», garantindo que a sua equipa «já identificou o que fez de errado» para atingir os 35 pontos. 

Pela frente, surge «uma equipa competitiva, um avançado muito forte [Héctor Hernández], com muita qualidade técnica», algo a ser contraposto pela fortaleza construída no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, ao longo da época, pela turma do Minho. Um indicativo encorajador para os seguidores da equipa verde-axadrezada...

Do lado dos Valentes Transmontanos, a necessidade de vencer impera mais que nunca, não estivesse a equipa de Moreno, orfã de vitórias, há mais de dois meses. Ciente dessa realidade, o timoneiro dos flavienses ressalva a importância de não «criar excesso de ansiedade», garantindo que «não é por falta de alma e de crer» do grupo de trabalho que os três pontos não vão surgir em Moreira de Cónegos.

Sem o suspenso, Ygor Nogueira, além dos lesionados Habib Sylla e Pedro Pinho (em dúvida), o GD Chaves está privado em definitivo dos contributos de Bruno Langa e Issah Abass, ambos saídos no mercado de inverno.

Ler artigo completo