ANTEVISÂO | A Final Four à distância de um resultado

9 meses atrás 82

Sem rodeios ou floreados, arranca-se esta antevisão com o que interessa e, isso, são as contas. O Grupo A chega a este último jogo (que, estranhamente, é apenas o segundo destas equipas, imagine-se) e tem duas possibilidades de apuramento. Uma é o Braga, que joga na casa do Nacional, ou o Casa Pia, que já fez os dois jogos e lidera.

Os cenários são vários e até podem obrigar à média de idades. Para ter uma noção mais clara, pode consultar este artigo que explica todas as contas. Aqui, em versão resumida, diz-se só que a equipa de Artur Jorge tem de vencer por dois golos para fechar as contas, ou vencer por um desde que marque pelo menos três golos. Por exemplo, uma vitória por 0-2 apura os minhotos, mas uma vitória por 2-3 também.

Olhando para o jogo em si, o Nacional tem a ingrata posição de jogar no dia 22 de dezembro, às 20h15, uma partida que já não conta para nada. A equipa madeirense está na corrida para a subida de divisão e, certamente, não olha para este jogo como olhará para a partida com o FC Porto B, a 30 de dezembro. Por isso, e até porque as mexidas vão certamente ser substanciais, espera-se uma equipa bem diferente, ainda que seja mais uma oportunidade para os jogadores se mostrarem e melhorar.

Já o Braga encarou o primeiro jogo do grupo, contra o Casa Pia com uma equipa muito próximo do habitual. Com a exceção do guardião Lukas Hornicek, todos os jogadores utilizados nesse jogo são peças importantes. Por isso e até porque a ambição dos bracarenses é sempre ganhar títulos em Portugal, não se esperam grandes mexidas e grandes mudanças de identidade. A equipa que vimos jogar contra o Benfica, a tentar mandar no jogo e a atacar de forma massiva, será certamente a mesma.

A Final Four da Taça da Liga está à distância de um resultado para o Braga. Essa é uma competição que os minhotos já ganharam e que certamente está nos planos para 2024...

Ler artigo completo