ANTEVISÃO | A magia do regresso

7 meses atrás 60

«Não posso negar que é um jogo especial para mim. Vou regressar a uma casa em que fui feliz. Há uma história e eu vivi momentos fantásticos na minha passagem em Vizela. Sou treinador do Vitória SC e sei que isso também se deve muito à minha passagem por lá. Estou muito grato ao clube, à cidade e às pessoas.» 

Liga Portugal Betclic 2023/24

As palavras são de Álvaro Pacheco na antevisão da deslocação dos vitorianos a Vizela, que materializa, igualmente, a primeira vez em que o técnico regressa aos vizinhos após a sua saída em novembro de 2022. Já defrontou o FC Vizela desde então, mas foi na Amoreira, ao serviço do Estoril Praia. Ou seja, este será um jogo muito especial a vários níveis.

Neste duelo, Rubén de la Barrera conta com a ausência de Matheus Pereira por acumulação de amarelos, mas também enfrenta a primeira partida sem Nuno Moreira, após a sua transferência para o Casa Pia neste mercado. Baixas de algum peso.

Com o regresso de Matías Lacava, após a participação no Pré-Olímpico, e Orest Lebedenko como solução mais viável para a esquerda, o FC Vizela chega a este duelo com três derrotas consecutivas.

No que concerne ao Vitória SC, não existem grandes mudanças a apontar no onze inicial, com as saídas de Nélson da Luz e Dani Silva no mercado de inverno. A derrota em Barcelos traz motivação para os conquistadores conseguirem algo diferente, já para não falar do ímpeto emocional trazido pelo regresso de Álvaro Pacheco a terras vizelenses.

Um duelo de emoção, de sentimento. As respostas? Este domingo, pelas 15h30.

Ler artigo completo