CRÓNICA | Um Bolinhol caseiro para alimentar as expectativas

2 horas atrás 17

O FC Vizela, perante os seus adeptos, acabou por levar a melhor diante do CD Mafra (3-0), num jogo de sentido único. Os minhotos impuseram a sua superioridade desde o começo do embate, com uma segurança enorme nos diferentes momentos de jogo.

Ambos os técnicos optaram por entrar em campo num 4-2-3-1, mas com variações do respetivo sistema tático. Enquanto Rubén de la Barreira montou a sua equipa num esquema com um médio defensivo - Yannick Semedo - , Carlos Vaz Pinto escolheu dois jogadores para desempenhar esta função: Yacouba Maiga e Vítor Gonçalves.

O duelo começou com uma grande intensidade, com as duas equipas a procurarem acelerar os seus processos com um estilo mais direto. Todavia, apesar da falta de tentativas, a turma da casa parecia a mais inconformada com o ponto de situação. Esta atitude acabou por valer o Bilhete para o Golo aos 23', num momento de inspiração individual.

Diogo Nascimento recebeu a bola na entrada da área e foi ultrapassando as múltiplas barreiras que foram aparecendo no seu caminho, através de uma acrescida capacidade técnica. Posteriormente, a bola acabou por sobrar para Uros Milovanovic numa zona privilegiada. O ponta de lança sérvio não se fez rogado e atirou, de primeira, para o fundo das redes.

Após o período de descanso, a toada seguiu idêntica. Aliás, foi ligeiramente acentuada. Os vizelenses assumiram por completo as rédeas do jogo, chegando com naturalidade ao segundo tento da partida. Orest Lebedenko, pelo corredor esquerdo, desferiu um cruzamento açucarado para Prosper Obah. O extremo mostrou a clarividência necessária no cabeceamento para ampliar a vantagem.

Obah estava mesmo em dia 'sim' e, como tal, acabou por anotar dois golos na conta pessoal. Uros Milovanovic, com uma movimentação disruptiva, serviu, posteriormente, o atleta de 20 anos, que voltou a fazer o gosto ao pé com um disparo violento. Todavia, o guardião Martn Fraisl acabou por não ficar bem na fotografia.

Com este resultado, o FC Vizela ascende ao quinto posto do segundo escalão do futebol lusitano. Já o CD Mafra ocupa, atualmente, o 14º lugar da tabela classificativa, com um ponto acima da linha de água.

Ler artigo completo