ANTEVISÃO | Benfica joga na European Cup em busca da passagem

7 meses atrás 65

O Benfica volta a entrar em ação na Women's European Cup com a mentalidade de alimentar o sonho. Chegadas aos oitavos-de-final da prova, as águias vão enfrentar o AESH Pylea Thessaloniki esta sexta-feira no Pavilhão nº 2 da Luz - sendo que a segunda mão deste duelo será no mesmo local no dia seguinte.

Há um grande sentido de peso da responsabilidade do lado encarnado, dado que abdicaram da EHF European League e, agora, têm de mostrar um grande nível para conseguir ultrapassar esta fase - sendo histórico, caso o alcancem.

O emblema grego já ultrapassou o Handball Kaerjeng do Luxemburgo e o ORK Rudar de Montenegro nesta European Cup. Panagiota Argiropoulou a sua melhor marcadora na competição (23 golos), com Aikaterini Koukmisi a aparecer logo de seguida (22).

João Alexandre Florêncio em discurso direto:

O AESH Pylea Thessaloniki: «Nós aqui [em casa] já estamos claramente a ganhar. [O AESH Pylea Thessaloniki] É uma equipa claramente competitiva mas nós temos a convicção e a esperança de poder passar e fazer história, porque estas atletas merecem.»

Caminhada do Benfica: «O ano passado conseguimos vir até esta ronda, este ano queremos muito ir até aos Quartos de Final, dar um passinho de cada vez, porque sabemos que é uma Taça que tem alguma ‘aleatoriedade’, com equipas muito fortes. Nós temos tido alguma sorte nos sorteios, mas passar aos Quartos de Final seria inédito no clube e é isso que nós queremos. Temos que ter os pés bem assentes no chão, mas temos uma percentagem de poder vir a vencer esta prova. Depois desta ronda ficam apenas oito equipas e qualquer uma pode vencer… Nós temos esse sonho.»

Ler artigo completo