ANTEVISÃO | Com os oitavos na cabeça

3 meses atrás 91

A derradeira jornada no grupo B do Euro 2024 vai ser absolutamente decisiva. Com a Espanha no poder incontestável e agora vitalício da liderança, Croácia e Itália medem forças com o propósito de marcar presença nos oitavos, acesso que está totalmente em aberto também para a outsider, Albânia.

A precisar de vencer para constar na próxima fase, nada mais importa à seleção balcânica do que assegurar o triunfo frente à congénere italiana, depois da vitória frente à Albânia ter escapado por poucos instantes.

Com três mexidas entre a estreia contra La Roja e o duelo da segunda jornada - ambas as laterais e o eixo do ataque foram as posições remexidas -, Zlatko Dalic deve manter a natureza vocacionada para o ataque apresentada frente aos albaneses, ainda que com alguma cautela defensiva face à valia do adversário.

Por isso mesmo, é provável que Borna Sosa possa surgir à esquerda da defesa em detrimento de Perisic e Gvardiol, provável opção para o centro da defesa. Já Juranovic deverá manter a titularidade, enquanto Ante Budimir surge na calha para render Bruno Petkovic.

Do lado transalpino, o empate chega para carimbar o segundo lugar e a consequente passagem. No entanto, os pupilos de Luciano Spalletti não poder baixar a guarda visto que, em caso de derrota e triunfo albanês sobre a Espanha, o caminho será apenas o de regresso a casa.

Além disso, a derrota contra a Espanha espelhou bem mais do que a diferença tangencial, já que a exibição da Squadra Azzurra foi tudo menos digna de um campeão europeu em título. Mesmo assim, não se esperam alterações de maior se a lógica imperar: é que nas duas primeiras rondas, nem uma alteração.

A última palavra pertence a Luciano Spalletti.

Ler artigo completo